quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Kwanzaa não é natal!!!


Kwanzaa é um feriado Pan-Africano que celebra a família, comunidade e cultura. Celebrado de 26 de dezembro a 01 de janeiro, suas origens estão nas celebrações da primeira colheita da África, de onde tira o seu nome. O nome Kwanzaa é derivado da frase “matunda ya kwanza”, que siginifica “primeiros frutos” em Suaíli, uma língua Pan-Africana, que é a língua Africana mais falada.
As primeiras celebrações dos frutos estão registradas na história Africana, tão antiga quanto o antigo Egito e Núbia, aparecem em épocas antigas e modernas em outras civilizações clássicas Africanas, como Ashantiland e Iorubá.
Estas celebrações são encontradas também nos tempos antigos e modernos, entre sociedades tão grande como os impérios (o Zulu ou reinos (Suazilândia) ou sociedades menores e grupos como os Matabele, Thonga e Lovedu, todos no sudeste da África. Kwanzaa baseia-se nas cinco atividades fundamentais do Continente Africano "primeiro fruto" celebrações: colheita; reverência; comemoração; aconselhar e celebração.....

FELIZ KWANZAAA!!

http://www.officialkwanzaawebsite.org/origins1.shtml

0 comentários:

Postar um comentário